sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma Chuva de rosas cairá do céu

Meus irmãos e amigos!

Hoje foi um dia repleto dos Mimos de Deus, por que??? Festa de Santa Terezinha! Minha santa predileta!

Em primeiro lugar, foi um dia sacerdotal...ou seja..repleta de padres e seminaristas! Assim como Ela, sempre senti em meu coração a minha vocação de rezar pelas vocações e a cada dia, este chamado se confirma pela quantidade que Deus coloca em minha vida..Eis-me aqui Senhor! Que minha presença e oração seja somente um sinal de amor em suas vidas!

Pra começar, entrei na sala do diretor da Loyola...e ele estava falando no skype com Frei Patrício, que na minha opinião hj é o maior propagador dos carmelitas...e ele está no Cairo...e me pedi a benção de Santa Terezinha e ele me deu!! Mimo de Deus! No início do ano de 2004, ele publicava uma agenda na Loyola " Celebrar o ano de amor com Santa Terezinha" pedi a Ela que queria muito ir naquela ano até Lisieux..Em agosto, tive um encontro da Comunidade Emanuel em Paray Le Monyal e consegui passar um dia em Lisieux na França! Fui na casa dela e sentei na cama que ela foi curada..por Nossa Senhora do Sorriso, cuja a imagem continua no quarto! Vi seu cabelo lindo que foi cortado...Mimo de Deus!!

Hoje participei da missa no Seminário com os seminaristas e ainda celbrada pelo Pe. Angelo..(fui madrinha em sua ordenação) e como Santa Terezinha prepara tudo..Ele mora em Cuiabá, é dehoniano...e começa a missa assim: Hj temos duas grandes festas: Primeira sexta-feira do mês ( nosso carisma é totalmente ligado à esta devoção) e Festa de Santa Terezinha..minha madrinha espiritual!

E falar Dela, é falar do amor do Coração de Jesus...Ela que teve ciúmes de Maria Madalena pois como Jesus tinha perdoado muito ela...ela poderia ama-lo mais..E aí percebeu que como Jesus a tinha protegido do pecado...ela tb o amava da mesma forma! Querer viajar o mundo inteiro em missão, "matar a sede " de Jesus...elea era e é sedento de almas!! E o que nós fazemos?

Quando minha vó faleceu, não tive como levar um médico até o hospital antes dela morrer...quando chegou o dia, eu pedia muito a Deus que a levasse pro céu! No mmeio da noite, no velório, teve um momento que fiquei sozinha com minha vó...que se chamava Tereza! E aé comecei a novena de Santa Terezinha, pedindo que Ela levasse minah vó pro céu...Como sinal a gente pede uma rosa..N ahora do enterro, minha prima que estava do outro lado..comprou 3 rosas pra jogar...do nada..ela jogou 2 e veio e me deu a última!! Eu comecei a gritar dizendo...A Vó tá no céu!!! Santa Terezinha levou ela pra lá!!

Meu pai dizia...tah bom Tela, a gente já sabe...Mas depois quando expliquei...fiquei muito feliz!! Em ver a rapidez desta querida Santa a reponder nosso pedido!

Hj na missa...na hora da comunhão...eu sempre amo comunhão em duas espécies...o que teve??? claro que teve o pedido neh? E ainda comunguei uma parte da hóstia grande...coisas bobas..mas que pra mim...foi mais um mimo de Deus!



Hj fui na procissão dela e ver meu pai carregando o andor, me fez render uma ação de graças por ele ter me ensinado a amar a Santinha !!!

E o melhor....ganhei do Pe. Joãozinho uma rosa! Ele foi numa missa e depois encontrei com ele, pois ele trouxe uma pra mim e outra pra Ana Paula!! Quando entrei hj na igreja eu ganhei uma rosa vermelha...mas deixei no andor, oferecendo minha vida à Ela...aí....Ela me deu de volta!!!! Obrigada amiga!!!

Enfim....escrevi demais....mas são coisas do coração de uma alma que ama, reza, chora.....por todos os misisonários, padres, seminaristas....e por fim...minha vocação!!

Unidos no Coração de Jesus por intercessão de Santa Terezinha

Amo vcs!!!

Mari

Um comentário:

  1. Que experiência mais linda e abençoada. O Espirito Santo está com você! Sua alegria me contagiou, obrigada por partilhar essa experiência de fé.

    ResponderExcluir