quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Festa no céu com Maria!

Olá amigos e irmãos...

Faz um tempo que não escrevo neh..mas que minha vida anda muuuito louca...trabalho, comunidade, igreja.....maiorrrrrrrrrr pique!!

Mas hj rezei muito por vcs nesta festa tão especial...Natividade de Nossa Senhora!

Como muitos sabem...eu sou apaixonada por Nossa Senhora! No fim do ano quando estava em Paray Le Monial em um encontro da Comunidade Emanuel, uma das leigas consagradas começou a cantar a musica em latim : Ave Stella Maris...eu disse que meu nome realmente tinha vindo deste nome latim a Nossa Senhora...aí começamos a procurar na internet qual era o meu dia honomástico ( na vida religiosa se celebra muito mais este dia , normalmente o santo padroeiro que tem seu nome) pois sempre quiz saber...aí comemorava em todas as festas de Nossa Senhora...kkkk...Finalmente descobri: Festa da Natividade de Nossa Senhora, ela que é a estrela da manhã que recebe o Cristo em Seu ventre, o ama, o educa, o faz ser este grande Homem..que já era divino...e ela o fez ainda mais humano!!

Uma vez por mês temos missa na Loyola...pedi ao padre se ele poderia celebra hoje pois era a minah festa tb...e ele aceitou! Claro que fiz a leitura...e foi muito emocionante...eu amo a passagem " Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" e eu tenho pedido muito a Maria que me ensine a amar como Ela amou Jesus...dizer o Sim a cada dia...cada momento....cada sim...

No evangelho ainda falou sobre o anjo com José...Ele foi o grande homem ajudou Maria a educar Jesus...Filho de peixe, peixinho é neh???? E ninguém melhor do que um homem que simplesmente disse o SIM com seus gestos de amor...de aceitação...de humildade..Não temos uma palavra dele na Bíblia..Maria ainda pergunou ao anjo como seria...Ele não falou nada...somente amou, acolheu...

O padre na homilía disse algo que me tocou muito: A cruz é o sinal de mais nas contas de Deus!! é claro que eu adicionei Maria nesta matemática...para que possa aceitar e dar frutos nas obras e missões que Deus me confia!

Ainda hoje Ela me protegeu de uma situação de pecado, que eu só posso realmente com a ajuda e proteção de Maria..obrigada!

Ainda cheguei no Instituto São Judas para falar com o Fr. Rogério e mais um mimo...estava tendo adoração e terço!! Eu olhei pra Jesus e disse...realmente Tua Mãe que faz aniversário e quem ganha o presente sou eu...OBRIGADA AMIGO!!!OBRIGADA AMIGA!!

Este feriado fui pra Buenos Aires passear...Aí estava andando na praça da Recoleta e ouço o sino tocar..saimos correndo pra Igreja...quando chegamos...ia começar a missa!! Mas queria muuuito me confessar..adivinhem? Chegou um padre no confessionário e lá fui eu...Claro que quando fui ver o nome da Igreja..Era dedicada a Nossa Senhora do Pilar..eu disse pra mim mesma: Tinha de ter a mão, ou melhor o Coração da Minha Mãezinha na história neh? Providenciar missa e confissão!! E o padre me fala na homília espetacular dele sobre a Conferência de Aparecida!! No Santuário no Brasil!!!! Claro que eu fui falar com ele no final neh na sacrisitia...agradecendo pela excelente homília.....kkk

Enfim....já escrevi demais...agora vou deixar o tercho da oração para Maria, a Stella Matutina...Ontem mexendo nas minhas coisas achei meu diário de santificação que levei pra Paray e tinha a oração Dela....fala sério neh???



" No dia 8 de setembro, veio ao mundo a Stella Matutina, aquela que anuncia a proximidade da alvorada,

que dá ao mundo sinal que as trevas da noite estão chegando ao fim.

Aquela que reflete a luz do sol antes mesmo que so sol nasça.

A Virgem Maria vem ao mundo, repleta da graça de Deus,

Mesmo quando o mundo jazia sobre o maligno.

Nas trevas do pecado, que cobriam toda a terra,

A Virgem Santíssima resplande Imaculada,

Avisando a todos que o Glorioso há de vir,

Enchendo de esperança os pecadores arrependidos e impondo verdadeiro temor a Satanás.

Antes do sol da justiça, Deus concede ao mundo a Estrela da Manhã.

Antes que a luz refulgisse nas trevas, já eram elas incomodadas pelo Brilho Imaculado da

Santa Mãe de Deus!"



Nossa Senhora, Estrela da Manhã, rogai por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário