quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Como o velho Simeão, posso descansar em paz, pois toquei na Cruz da Jornada Mundial da Juventude e no ícone de Nossa Senhora "


Queria partilhar uma experiência que vivi este fds no Bote Fé Recife....um dos mais emocionantes da minha vida!
Estou na equipe nacional do Bote Fé e este de Recife , providencialmente acabei assumindo com a Ir. Veronica, no último mês pois o André Simão não poderia, pois iria viajar...
Em meio a tantos conflitos.....as bandas que deveriam ir Anjos de Resgate, Eliana Ribeiro e Diego Fernandes deram certo.....e tenho certeza que cada um deles tb foi muito tocado com tudo que viu e viveu naquela chuva de graças, como cantou Eliana Ribeiro com 120 mil pessoas no Marco Zero em Recife....
Combates aconteceram...mas como diz a leitura de hoje, quando Davi combate o Golias, também podemos enfrentar a todos...pois como meu pai me disse em sonho um dia: Tela, a Jornada é um plano de Deus...! Junto com ele, lá no céu, foi morar a neta do Paulo,que era o diretor artístico do show do Bote Fé... duas semanas antes do evento ! Mas em todos os momentos que o vi em Recife..ele estava de pé como Maria, ao lado da Cruz JMJ!!!
Fomos pegar a cruz em Nazaré da Mata, e mais um mimo de Deus...ela e o ícone foram na van comigo.....com os jovens conectados: Fernando, Caio e Felipe e o Ir. Kleber, super profissional e homem missionário de Deus que cuidou de toda a logistica! Rezamos ali.....louvamos...cantamos.....e invocamos no terço da misericórdia os grandes santos franciscanos: São Francisco, Santa Clara, São Padre Pio e São Maximiliano Kolbe..além de Santa Faustina..para que pudéssemos ser anunciadores de amor misericordiosos de Jesus e a cruz um grande sinal deste amor ao povo pernambucano e do Brasil todo!
Ao chegar na primeira cidade, quase 22:30, o povo esperava em frente a Igreja, lotada, com fogos e muita alegria!! Quando a cruz entrou....aquela igreja quase foi abaixo de tanto emoção!! Ela ainda teve de entrar duas vezes, pois não tinham esperado o ícone...rs...Maria passou na frente...como sempre!
O pároco ao falar se emocionou muito com os jovens....fiéis que queria tocar na cruz...foi lindo! O Fernando foi entrevistar e ele disse algo que me fez chorar:
"COMO O VELHO SIMEÃO, AGORA POSSO DESCANSAR EM PAZ, POIS VI E TOQUEI NA CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE E NO ÍCONE DE NOSSA SENHORA ! "

Realmente todos que vi em todas a igrejas que passamos até as 2h da manhã vi o mesmo rosto...a mesma alegria em tocar na cruz, no ícone....coisa mais linda !!
No dia seguinte, tivemos o grande show Bote Fé que reuniu mais de 120 mil pessoas em plena segunda-feira, das 14h até 1h !! Impressionante! Ver o povo cantando com os artistas regionais e nacionais.....onde o maior objetivo era anunciar ao mundo todo: Jesus morreu na cruz......te ama!!! Ressuscitou!!
O Pe. Jeferson do Rio de Janeiro, me contou que teve uma linda experiencia missionária que passava no Marco Zero e não sabia o que era....eles conversaram....rezaram...e ela ficou pro show...como ele disse: Esta foi uma ovelha perdida..e as 99 estavam aqui!!

Peço oração de vocês...o próximo Bote Fé será em Natal, no dia 10 de fevereiro, onde será gravado também o DVD Bote Fé com mais de 30 cantores católicos...Para que seja um grande momento de missão p[ara toda a Igreja.....e vivamos assim o grande chamado da JMJ Brasil:
"Ide e fazei discípulos em todas as nações !!

Vejam as fotos no meu facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2812516824550.2136250.1007646675&type=3&l=5f150b10f3

Um comentário:

  1. Olá maristela, Parabéns pela partilha, acredito que nosso trabalho de cobertura ou enviados especiais foi apenas apenas 1% de tudo, aliás Deus sempre faz os 99%, e não foi diferente desta vez.

    O que conseguiumos foi registrar este momento em vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=BNsSl4SNs5k&context=C3bc0b60ADOEgsToPDskKU1oBVlFAENYmYq5tQxBtE), não é por que nós o filmamos, mas para mim foi a imagem do ano, de ver um povo sedento por Deus e acreditar que a luz de Deus reflete na Cruz.

    Que Deus possa se revelar em nós, através deste momentos, pois para mim foi um momento de conversão. Os símbolos da JMJ, são sinal de graça, e este final de semana foi marcado não só pelo evento, mais pelo testemunho da presença de Jesus Cristo.

    Parabéns que Deus o abençoe, Abraços do Lipe

    ResponderExcluir