domingo, 8 de abril de 2012

"Viu e Creu "João 20, 8 - Feliz Páscoa!

Queridos irmãos!
Esta passagem do evangelho de hoje resume tudo o que vivi na Terra Santa e nesta semana santa.....Vi e acreditei com força total em tudo aquilo que aprendi desde pequena: Deus amou o seu povo...guiou pelo deserto, deu os mandamentos, onde o maior de todos é o amor...e por amor deu seu filho único Jesus Cristo, através do Sim de Maria e o silêncio e amor de José...e Ele viveu, amou, pregou, curou, evangelizou.....morreu por nós..e o sepulcro vazio está: PORQUE ELE VIVE!!! ALELUIA!!!

No dia 20 de março, parti pro Egito, aqueles que me conhecem sabem que eu não vou nem na esquina a pé...só ando durante uma JMJ....mas eu subi o Monte Sinai!!! O Monte onde Deus entregou os 10 mandamentos a Moisés...e disse: Eu sou o Seu Deus!!! E realmente subimos 7 km, não digo no maior pique...mas como cantamos com a Celina borges ( ela estava no grupo) durante a oração a tarde: Tudo posso naquele que me fortalece!!! E Ele me fortaleceu!!! Cheguei lá para ser uma mera peregrina..mas como eu era a única do grupo que falava o inglês...e o beduíno que guiou o grupo só falava inglês...fui a guia do grupo...adivinhem o nome dele: JONAS!! Realmente este profeta fala muito na minha vida...Toda vez que eu falo que não quero assumir um papel...liderar algo na Igreja...Ele me aparece e silencio...fazendo a vontade de Deus!!!
Chegando lá em cima...chorei muito....e a única coisa que fazia era louvar a Deus por ter me dado forças....este amor que nos sustenta e fortalece!
A tarde do mesmo dia....após tudo isto...fomos para um resort no Mar Vermelho..lá fizemos mergulho....coisa mais linda!!!! Ver a criação de Deus e pensar...Se Deus cuida destes animais...não cuidará de nós com muito mais amor?
Depois fomos pra Israel...Como diria São João...se fosse escrever tudo , iria ficar até amanhã....então vale a pena relatar alguns momentos fortes:
- Ver a árvore que Zaqueu subiu pra ver Jesus....só pensava...é lá que eu quero subir...bem mais alto.....sair deste mundo que muitas vezes me faz pecar.....mas Jesus entra em nossa casa.....e muitos milagres ainda fará....
- Ir na Basílica da Anunciação...e depois na carpintaria de São José...casa da Sagrada Família....foi algo lindo demais!!! Sou completamente apaixonada por São José....Nossa Senhora...é algo sensacional...imaginar que Eles moraram com Jesus naquela casa......Jesus foi educado...trabalhou lá.....é realmente emoção única!!!
- Dia 28 de março...era meu aniversário.....providencialmente fomos para Belém neste dia.....eu queria muito assistir a missa na Basilica da Natividade ! Deus cuidou d etudo.....deu tempo de eu sair do grupo....o guia me arrumou um motorista e fui a missa na Capela onde São José teve o sonho que deveria partir pro Egito...embaixo de onde ficou a gruta de Jesus......o grupo era romeno....mas justo do meu lado, apareceu uma brasileira....e era da Canção Nova...na hora da paz, ela me disse até parabéns!!!! Mimos de Deus!!! Depois no local do presépio tem uma estrela.....segundo a tradição se deitamos o rosto nela...recebemos os dons....claro que me deitei e fiquei lá um tempo!!! Lindo demais!!
A Noite....no hotel, todas as luzes se apagaram...os garçons entraram cantando parabéns no jantar....e o grupo no maiorrrrr pique cantando junto!! Foi Lindo!!!! Mimos de Deus no dia do aniversário.....

- Ir no Santo Sepulcro....Na fila, lia esta passagem do evangelho de São João 20....e esta frase: VIU E CREU mexeu muito comigo...pedia que ao tocar no Santo Sepulcro minha fé aumentasse....que pudesse viver a alegria da ressurreição...Cristo não está lá!!! Ele ressuscitou!! Totalmente diferente de vc ir no túmulo dos santos....onde sabemos que eles estão no céu...assim como eu fui hj no túmulo do meu pai...eu creio na ressurreição.....mas É ALGO MUITO ESPECIAL! ÚNICO! Tocar e ver e crer.....Nossa fé é um espetáculo!!! Ele venceu a morte!!! Foi para o nosso Deus!!
Fiz questão de na sexta-feira a tarde ficar sozinha e fazer a via sacra com os franciscanos pela Via Dolorosa que Jesus fez...é o único momento em Jerusalém que nós católicos rezamos nas ruas......ouvimos nossa oração e não a dos muçulmanos...que durante vários momentos no dia ouvimos nos alto-falantes....
Viver as estações ali foi algo inexplicável...Estar no Gólgota quando se lia: Jesus morre na cruz!! é singular.....Depois na última estação, estar na frente do Santo Sepulcro e ouvir: Jesus é sepultado.....e os franciscanos entram no sepulcro...incensam....e sabemos....Ele VIVE!!
Enfim......para terminar esta nossa viagem...a mãe do meu grande amigo André Simão, Dona Gracinda, estava conosco....ele levou ela pois era seu maior sonho.....ela foi como uma mãe para nós....sempre rindo...acolhedora.....viveu seu grande momento de oração na Igreja da Dormição de Maria...e a última foto que tirei na Terra Santa foi dela me dando uma Cruz...com sua companheira de quarto...Dois dias depois, de segunda pra terça..ela teve um infarto e e faleceu no colo da irmã clamando por nossa Senhora! Fui na hora ficar com o André...o acompanhei até Adamantina....e ele terminou com uma frase:
- Minha mãe conheceu a Terra do Santo....Ela quis conhecer o Santo da Terra!!!

Vivi esta semana com esta frase no coração.....que possamos ver...acreditar e conhecer cada vez mais Jesus.....que Ele nos mostre o caminho para realizar todos nossos sonhos...que serão os sonhos Dele também!! E acreditar: NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS...!!!!!
Que Nossa Senhora nos ensine a dizer o sim de cada dia....mesmo em meio a dores ...a alegrias....Ele está vivo!! Corramos em sua direção como fez Madalena, João e Pedro no sepulcro!!
FELIZ E SANTA PÁSCOA!
Maristela

Nenhum comentário:

Postar um comentário