sábado, 1 de outubro de 2011

"Tenho Sede " Santa Teresinha, rogai por nós !

Olá meus queridos amigos e irmãos!
Como muitos sabem...sou muito devota de Santa Teresinha, graças a meu pai...que com certeza está hoje no céu intercedendo por cada um de nós junto com a Santinha dele!
"Tenho sede" ... Santa Teresinha em sua autobiografia nos diz que quando Jesus disse isto na cruz , ele dizia que na verdade Ele estava com sede de almas! E ela gostaria de trazer almas pra Ele....ser missionária, profeta, sacerdote...Ele sempre quis o TUDO!!
Desde que a cruz da Jornada Mundial da Juventude e o ícone de Nossa Senhora chegou no Brasil esta frase não sai do meu coração....Tenho sede!!! E me pergunto o que realmente temos feito para que a cruz e o ícone seja fontes de salvação de muitas almas pra Jesus!...fonte da nossa fé e ministério!
Quando os símbolos da JMJ estiveram aqui no Santuário São Judas, saímos para fazer a Missão Madalena veja a matéria da Canção Nova : http://destrave.cancaonova.com/aqui-e-lugar-de-prostitucao-nao-rezem/
Mas...em um dos encontros com uma prostituta ela me disse assim: "Hà 22 anos eu estou na rua como prostituta e nunca vi um católico vir aqui na rua falar comigo, precisou a cruz da Jornada estar aqui pra vocês virem aqui? "!!
Esta frase até hoje perturba no meu coração quando vejo a cruz e ícone sendo instrumentos para as pessoas que vão até ela...precisamos sair em missão! Anunciar o amor de Deus para todos...Ele morreu por nós, nos ama e cuida de nós com uma amor sem fim!
Esta semana, durante o encerramento da novena de Santa Teresinha, o padre disse assim: É Deus que toma a iniciativa! Sejamos "aprendedores"de Deus como nossa querida santinha...deixamos nos guiar pelo amor de Deus que nos levará a santidade....na humildade e no amor! "
Hoje fui na missa na Igreja Santa Teresinha celebrada por Dom Celso , que já foi bispo da região Ipiranga, e ele relatou que uma das suas maiores experiências foi em Lisieux " Fui apra ficar uma tarde e acabei ficando tres dias na Capela do Carmelo...não me lembro onde dormi, onde comi...só me lembro de ter mergulhado no amor do coração de Jesus por intercessão desta querida jovem e santa do nosso tempo! Foi a primeira santa que temos fotografia" !!
Chorei muito...pois lá naquela igreja, foi o lugar onde tirei a última foto do meu pai fazendo a leitura....coincidência??? Não....eu digo que é um MIMO DE DEUS!! A últtima imagem do meu pai, que tanto amo foi na Igreja da minha querida amiga Santa Teresinha!!!
Ainda não sei o que posso fazer na peregrinação da cruz da JMJ para que as pessoas possam entender o real sentido desta cruz peregrina dada por João Paulo II...mas o que tenho feito...nas redes sociais é dizer que VALE A PENA SER MISSIONÁRIO!!!
Pois a missão...conduzida sempre pelo Coração de Jesus e Maria nos leva a santidade!!
Unidos no coração da Igreja que é o amor como Santa Teresinha!
Maristela

3 comentários:

  1. Maristela, agradeço a Deus por ter tido o prazer de te conhecer, e lendo esse texto sinto muito mais forte em meu coração o ardor missionário, como você diz... bjus Silas Martins.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As palavras refletidas tem grande importância, eu quero a exemplo de minha amada Padroeira Santa Terezinha, ser capaz de amar a cada instante da minha vida, e estar sempre fazendo tudo por amor e com amor.
    Já é algo que vinha trabalhando há um tempo, mas os momentos que eu passei ao lado da Cruz me ajudaram a ter certeza do compromisso que estou assumindo.
    O dia no evento do BoteFé no campo de Marte me proporcionou grandes reflexões, e no dia em que os ícones vieram para a Diocese de Guarulhos recebi um grande presente de Deus, eu não estava na equipe organizadora, mas de ultima hora precisavam de uma pessoa para completar a equipe que levaria o ícone de Nossa Senhora durante a procissão, e entre centenas de Jovens era eu que estava no lugar certo, na hora certa. Foi um presente de Cristo para mim, eu não precisa de prova nenhuma, mas Ele de bom grado me deu.
    Nós não precisamos esperar esses momentos para agir, mas eles podem vir a confirmar e nos orientar no caminho que estamos a trilhar.
    Que o espirito de ser discípulo missionário seja a mensagem que a cruz passe, e que a exemplo de Santa Terezinha nós possamos alçar vôo porque nada mais nos compete a não ser amar até morrer de amor.

    ResponderExcluir