segunda-feira, 25 de julho de 2011

" As prostitutas vos precederão no Reino dos céus " Mt 21, 31

Olá amigos,
A Paz e alegria da Missão Madalena por anunciar o grande presente esteja com cada um de vocês!
No sábado, realizamos aqui no Santuário São Judas a Missão Madalena, antes o Pe. Gilberto celebrou uma missa de envio e tivemos um momentod e adoração para que pudésssemos sair em missão para conversar com os profissionais do sexo que ficam na região.
Queria relatar todas as experiências..mas vou tentar resumir....

Éramos em 12 pessoas , nos dividimos em 4 grupos para que saíssemos em missão. Fui com o Fernando , jornalista da Arquidiocese de SP e também do Setor Juventude da CNBB pois esta missão foi pedida tb pela Arquidiocese para que os jovens que estivessem indo a Jornada mundial da Juventude em Madri pudessem ter uma experiência missionária...e ele foi fazer a matéria ...e nada melhor que sair em missão junto..

Encontramos duas prostitutas...conversamos...demos um terço a elas e rezamos no meio da rua de mãos dadas pelas suas intençoes...foi muito bonito ver o coração delas aberto pra receber Jesus...fomos embora, e tivemos algumas outras conversas e orações...todas foram muito receptivas.
Encontramos um travesti muito bonito, e quando demos uma medalha de Nossa Senhora das Graças ele pediu uma pra mãe dele pois ela era muito católica...começamos a conversar e muito livremente ela nos perguntou:
- Vocês querem saber por que eu estou aqui na rua? A gente disse sim...e ela começou a contar:
- Quando eu tinha 11 anos, eu descobri que eu era gay, mas minha mãe ia muito a Igreja e eu tb ia com ela...decidi que se eu vivesse minha homossexualidade era pecado mortal, então decidi ir pro seminário....para que Deus cuidasse de mim...Mas comecei a cantar e tocar no grupo de oração com minha mãe...Quando eu tinha 15 anos, a coordenadora do grupo chegou na frente da minha mãe e me disse: Você é gay, então se quiser continuar aqui no grupo você pode, mas vá para o último banco! E depois de muito choro meu e da minha mãe decidi "ser feliz"e assumir ...Ela me mandou pra fora de casa, e depois que quase morri, ela me aceitou de volta! Mas..hj vim pra SP, tentar a vida...comprei uma casa pra minha mãe, mas se hoje eu estou aqui foi por causa desta mulher que me expos desta forma!
Naquela hora, ficamos sem saber o que falar....mas enquanto um fala...os outros 3 que estavam comigo intercediam...e aí comecei a perguntar: Você tem um sonho? ela disse que ela quer sair dali...e montar uma loja....mas hj, ela precisa juntar mais dinheiro..e como ela se parece uma mulher perfeita...a unica maneira é continuar na rua....!
Rezamos com ela....e falei que estaríamos colocando seus sonhos no coração de Jesus e Maria...e tenho a certeza que ela vai conseguir....

Saímos de perto..rezamos juntos e conversávamos sobre o que um julgamento e uma palavra mal dita pode fazer com uma pessoa....O coração estava triste por isto..
Mas Deus quiz nos dar um grande presente:
Voltando pra Igreja, encontramos outros missionários , o Clerison da Comunidade Emanuel tb, conversando com aquela primeira prostituta....paramos ali pra falar de novo com ela, pois ela estava no maior pique conversando com eles....até que o Clerison me disse:
- Dei um santinho do Jesus Misericordioso pra ela, aí ela disse que tinha um igual mas em espanhol....dissemos que ia pra Espanha para um encontro com jovens do mundo inteiro e o Papa e ela disse:
- Este encontro é aquele que tem uma cruz que foi dada pelo Papa João Paulo II? Eu já rezei nesta cruz! E eu disse como assim e ela:
- Morei na Espanha e um dia antes de voltar ao Brasil ano passado, na minha cidade a cruz que o Papa João Paulo II deu aos jovens estava lá...eu entrei, toquei nela e rezi...foi uma emoção muito grande, saber que gente do mundo inteiro tinha rezado nela!!! Momento único na minha vida...Vocês já viram e tocaram a cruz??
Eu disse: - Já fui em 4 Jornadas e nunca toquei na cruz...!!! e ela:
- EU TOQUEI NA CRUZ ANTES DE VOCÊS !!!!

A gente simplesmente ficou impressionado como a palavra de Jesus se tornou real: "As prostitutas vos precedem no Reino dos céus " Mt 21, 31...Ela tocou na cruz da Jornada antes de todos os missionários que ali estavam!! E o amor que ela dizia da cruz era lindo...!!!
Então...gostaria de encorajar cada um de vocês a viver esta missão......pois Deus nos prova, assim como o Pe. Gilberto disse no momento de partilha após a missão: " Toda minha filosofia, teologia e mestrado, a verdade que aprendi, de nada vale se eu não demostrar a caridade! Viver esta Missão Madalena me mostrou que isto é ser fermento na massa!"

Coragem.....Hoje é dia de São Tiago..que assim como ele, todos nós possamos viver a missão de ser o Emanuel no meio do mundo!! Não esperar que as pessoas entrem na igreja...vamos até elas...pois aí descobriremos que elas nos precederão no céu!
Com amor e alegria do Ressuscitado como Maria Madalena digamos: ELE RESSUSCITOU!!!!
Maristela

Nenhum comentário:

Postar um comentário