sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festa de Santa Maria Madalena e sua missão amanhã !

" Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que lhe tinha falado" Jo 20,18

Hoje comemoramos a Festa de Santa Maria Madalena, a grande apóstola da Ressurreição !
Sempre me perguntei o porque ela tinha sido a primeira que Jesus apareceu.....nunca encontrei a resposta...e quando comecei a fazer outra pergunta eu comecei a entender: Por que tenho tanta vontade e amor em fazer a missão Madalena? Ou seja ir com meus irmãos da Comunidade Emanuel ao encontro das prostitutas? E a resposta foi: "Aquele que muito se perdoou...muito amou! " e este amor de gratidão....tenho vontade se sair anunciando a todos!
Santa Terezinha no seu livro: História de uma alma, ela vendo a vida de Madalena..ficou com "ciúmes"dela...pois viu o quanto Jesus a perdoou e ela imaginou: Ela devia amar Jesus mais do que eu......!!!!
Depois ela se deu conta que da mesma maneira que um filho amará seu pai, se ele o levantar do buraco depois de ter caído...ele tb amará seu pai, se ele o proteger de cair no buraco...!
Só que hoje temos muitas pessoas que estão neste buraco da prostituição....e desde o ano 2000 realizamos esta evangelização com elas...onde vamos ao encontro delas no seu ponto aqui em São Paulo...com uma rosa na mão e sempre dizemos: Este é o sinal do amor de Deus por você ! Não importa o quer vc fez...ou faz...o que importa é que Ele te ama!
Impressionante que em sua maior parte conseguimos rezar com elas....pegar suas intenções de oração, dar uma medalha milagrosa..e algumas até já pegaram suas coisas e foram embora pra casa...saindo da rua!! É uma experiência única....ver o amor de Deus entrar no coração de uma pessoa que tanto precisa ser amada...respeitada!!!
Me lembro de um encontro que tive com uma que acabava de sair do carro de um cliente e a abordamos...demos uma rosa..ela tomou um susto..começamos a conversar e demos uma Medalha Milagrosa...ela começou a chorar muito e nos disse: "Eu tenho dois filhos...mas os pais deles levaram eles embora de mim..esta semana , rezei a Maria para que Ela pudesse ser a Mãe que eu não posso ser aos meus filhos, pois não sei onde eles estão...! Agora vcs me dando esta medalha Dela eu tive a confirmação que Maria está cuidando deles com muito amor! "
Ela chorava e eu chorava junto e lhe dei um abraço....na certeza que Maria tinha respondido a sua oração de Mãe...Ela que cuida de nós e nos leva ao Coração de Jesus!

E provindencialmente...amanhã teremos uma Missão Madalena aqui no Santuário São Judas, em São Paulo, com os jovens da Arquidiocese de São Paulo, em preparação a Jornada Mundial da Juventude em Madri! Uma iniciativa belíssima! Para que os jovens que irão a JMJ já saiam do Brasil com o espírito e coração missionário! Estamos indo em missão na Europa! "Ai de mim se eu não evangelizar!"
Na Jornada Mundial da Juventude de Toronto, em 2002...o dia que tivemos a nossa missa de envio para Toronto, estávamos na pré-jornada nos EUA e saímos no dia 22/07 e o bispo nos disse: Vamos em missão a Toronto , como Maria Madalena...pois vimos o Senhor!

Iniciaremos com a missa, celebrada pelo Pe. Gilberto, que acompanha o Setor Juventude aqui no Santuário às 17h e depois iremos expor o Santíssimo Sacramento até às 21h e alguns jovens sairõa em missão pelas ruas do bairro...onde elas trabalham!
Se você não puder vir.....peço a sua intercessão juntamente com Maria Madalena...para que possamos ser discípulos e missionários..rumo a JMJ...com o coração aqui no Brasil e naqueles que como Madalena precisam experimentar este amor de Jesus!!!

Unidos no Coração de Jesus e na intercessão de Santa Maria Madalena!
Maristela

Nenhum comentário:

Postar um comentário