quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa do Sagrado Coração de Jesus!

Olá amigos,
Viva o Coração de Jesus!
Muitas coisas teria para partilhar nesta linda festa que a Igreja celebra hoje...a festa do infinito amor de Deus..de Sua Misericórdia e presença em nossa vida!
Hoje na missa que participei, o Pe. Herculano, scj disse assim: Devemos pedir um coração igual ao de Jesus e não semelhante!
Isto tocou muito forte em mim....e qdo fui fazer meu louvor aqui em casa...recebi esta passagem de Mateus que dizia...Tudo o que pedirdes eu vos darei...aí pensei...estávamos em 25 pessoas ali.....pq Jesus não daria isto pra nós??? SIMMMMMM Ele dá.....basta mergulhar em Seu amor....Receber a Eucaristía e dizer de todo o coração: Como és Lindo, meu Senhor!
Depois ainda como mais um mimo de Deus...meu grande amigo Pe. Carlos veio jantar aqui em casa e disse: Você já vive este grande amor com Deus!
Em 2009, passei meu natal e ano novo em Paray Le Monial, cidade onde Jesus fez as promessas do Seu Coração a Santa Margarida Maria.....ali é o centro espiritual da Comunidade Emanuel e foi um gde momento de mergulhar no Coração Dele....
No meio do retiro, fizemos 3 dias de silêncio, onde tivemos palestras, louvor tudo sobre este amor infinito que muitas vezes não é amado...e que inflama por cada um de nós...Imagine, no meio a quase 1000 pessoas fazer silêncio...ainda mais eu...mas....vivi o retiro...e ficava horas dentro da Capela da Aparição, onde Ele apareceu mais de 100 vezes à Ela...!
Como eu sou muito chata pra comer e já estava hà 10 dias na Europa....estava com muuuita vontade de comer algo gostoso....mas o que eu mais queria era um mousse de chocolate...!!! Na hora do jantar, pensei em chamar o Rudney ( capixaba que estava fazendo a Escola de missão em Roma e tb estava lá) para irmos jantar...assim iríamos poder conversar...e tb iria procurar um restaurante que tivesse o mousse..kkkk....
Mas decidi por obediência e para ser fiel ao que nos era proposto, resolvi ficar no jantar com todos em silêncio....Veio uma sopa horrível....depois uma salada que comi um pouco...depois um arroz com lentilha que não gosto...e na hora da sobremesa sempre era fruta ou queijo e aquele dia o que tivemos: MOUSSE DE CHOCOLATE!!!!!
Comecei a chorar que nem boba na mesa....tinha um padre na minha frente chamado Emanuel que não entendia nada...mas eu só olhava pra ele e pensava: Deus realmente é um Deus conosco, EMANUEL, que nos ama infinitamente!!! Muito mais que possamos pensar ou imaginar ( Efésios 3)....!!!!
Claro que queria mais um.....mas...não podia falar: Se alguém não quiser...pode me dar....mas continuei em silêncio....na hora que eles foram recolher a mesa...o rapaz ao meu lado passou o pote de mousse dele intacto.....eu fiz gesto: Posso comer??? ele disse: Yes........
Daí chorei mais ainda...de ver que quando pensamos que já é o suficiente mais ainda.......PORQUE ELE NOS AMA!!
Talvez se compreendessemos este amor parávamos de procurar em tantos outros lugares......
Meu último mimo do Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida, foi ter tirado meu avô da UTI e agora ele está em casa...bem melhor...com cuidados, mas sem riscos de vida! Pedi à Eles, que tirassem meu avô do hospital, mesmo os médicos dizendo que ele não sairia, para que eu pudesse ir pra Aparecida trabalhar na Romaria do Apostolado da Oração....com 105 mil pessoas..aí disse: Só irei se meu avô sair do hospital.....e ele saiu milagrosamente na sexta e eu pude ir!!!! Comprei uma imagem facsimile de nossa Senhora Aparecida pra colocar aqui e dei testemunhos pras senhorinhas do Apostolado da Oração!!

VIVA O CORAÇÃO DE JESUS !!!!!!!!!!!
Grande abraço de amor que brota Dele e de Maria, Mãe do Emanuel nos leve ao Coração de Seu filho amado!
Maristela

Um comentário:

  1. A Festa do Sagrado Coração de Jesus é realmente linda, em todos os seus sentidos e interpretações. Gostaria de compartilhar que Deus também tem feito milagres em minha vida, e eu sou capaz de enxerga-lo em cada detalhe. Muito bom post.

    ResponderExcluir