terça-feira, 29 de junho de 2010

São Pedro e São Paulo rogai por este sonho de unidade!

“Resisti fortes na fé.Vossos irmãos, espalhados pelo mundo sofrem os mesmos padecimentos que vós”. I Pe 5,9

Hoje é festa de São Pedro e São Paulo, posso dizer que são os grandes corajosos da Fé! Eles passaram por milhares de provações, mas resistiram o bom combate! Foram fiéis a escolha preferencial de Jesus por eles! Eu sinceramente acredito nesta escolha de alguns filhos para que estes sejam anunciadores do evangelho...Amar mais para poder dar mais! Todos aqueles que se encontraram de alguma maneira com Ele e foram curados, viraram grandes evangelizadores!

E por isto, neste fim de semana vivi mais uma vez uma grande experiência com Deus! Fui num encontro da CNBB com representantes jovens de associações e novos movimentos da Igreja Católica: Focolares, Caminho Neocatecumenal. Vicentinos, EJC Segue-me, RCC, Salesianos, CVX – Jesuítas, Schoenstatt, Legião de Maria, JUFRA, CNLB, Milícia da Imaculada, Movimento Eucarístico Jovem , Maristas, Equipe de Nossa Senhora, Regnum Christi...Um grande momento de unidade e enxergarmos que é possível evangelizarmos juntos!
Um pouco do que Pedro e Paulo e outros discípulos viveram..Cada um com seu carisma, seu jeito de ser, mas cada um foi pra um país levar outras pessoas a encontrarem este grande amor do Coração de Jesus, isto é lindo! Enxergar cada vez mais a diversidade da nossa Igreja...como Deus é criativo!
Posso ser sincera.....eu sempre tive uma impressão estranha do povo do Neocatecumenato...eu sempre os via na Jornada Mundial da Juventude fazendo aquelas danças com pulinhos....aí eu fui entender que aquilo significa o anjo que pulava as casas dos israelitas que tinham o sangue do cordeiro em suas portas! E que o único trabalho que eles fazem de evangelização com os jovens é durante as Jornadas! Eles começam a dançar, daí quando junta muitas pessoas eles pegam um megafone e começam a anunciar o Kerigma! O anúncio do amor de Deus....Espetáculo!
Nos dias 3 a 5 de dezembro teremos o Primeiro Encontro de Movimentos Juvenis de todo o Brasil. Queremos reunir 500 pessoas em Mariápolis, casa dos focolares que lutam muito pela unidade! Exatamente o que queremos fazer...unir para evangelizar!
Jovens unidos em missão!
No fim do encontro o PE. Sávio, assessor nacional da Juventude na CNBB, nos falou que o que estamos vivendo é o início de um grande sonho de Deus e da Igreja..Que um dia teremos nossos filhos e falaremos assim: Vocês tem de estar ali lutando por este ideal, pois um dia eu já estive nisto também..e deu certo!
Muitas pessoas encontrarão a Deus, pelo nosso Sim, dedicação e vontade!

Que São Pedro e São Paulo os grandes missionários nos ajudem a fazer deste sonho se tornar realidade!

Um comentário:

  1. Rezo a cada dia, para que cada cristão, de modo especial cada jovem, possa sentir em seu coração um pouco disso que você tem sentido!
    São muitos os carismas, mas todos se unem em Cristo!

    Assim como Pedro e Paulo (e tantos outros) que cada um diga o seu sim pra Deus!
    É isso que realmente desejamos!

    Fé em Deus e Coragem na vida!
    bjs

    Rosangela Molina
    Movimento Eucarístico Jovem

    ResponderExcluir