segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nossa Senhora Aparecida do Norte, fazei nossa guia na vida e na morte!

Nossa Senhora Aparecida do Norte, fazei nossa guia na vida e na morte!

Desde pequena meus pais me chamavam para rezar o terço, estando eu no telefone, brincando, vendo TV....mas era a obrigação de família..Falo que se hoje eu sou o que sou é devido a estas orações com meus pais!
No final do terço minha mãe aprendeu com a minha bisavó que tínhamos de pedir a intercessão da Mãe Aparecida rezando: Nossa Senhora Aparecida do Norte, fazei nossa guia na vida e na morte!!
Para ser bem sincera, nunca fui muito devota Dela...não via teu rosto direito, teus olhos, íamos no carnaval no Rio de Janeiro e meu pai sempre parava em Aparecida pra rezarmos, benzer o carro..mas eu não conseguia rezar direito...
Aí fui morar na Escola de Missão em Roma da Comunidade Emanuel e lá começou minha paixão por Maria..Todas as missões, tínhamos as medalhar milagrosas no bolso e Ela realmente fez muuuitos milagres na missão..gente que não queria rezar, entrar na Igreja e depois de ganhar uma medalha..estava lá na Igreja escrevendo sua intenção, se confessando..Obrigada Maria Milagrosa!!
Aí, por estar longe do Brasil, sempre quando via uma imagem de Nossa Senhora do Brasil era para mim de alguma maneira estar perto do meu país, do meu povo...Quando tínhamos procissão ( que tb aprendi a gostar lá), também me lembrava de cada carro de som que gritava : Viva Nossa Senhora! Viva São Judas Tadeu.....aí que minha paixão por estes Vivas começou....
Depois de um tempo de ter voltado pro Brasil, numa novena de São Judas Tadeu, minha paróquia com os padres do Coração de Jesus, a imagem peregrina veio nos visitar...pedi uma graça: Queria um emprego!! No dia 28 de outubro, depois da missa de inauguração da TV Aparecida em SP, recebi a proposta : Quer vir trabalhar conosco na TV ????
A princípio disse não, mas....quando fui até Aparecida, e entre uma entrevista e outra vi o Santuário Nacional....fui a missa, e senti: “Filha, é aqui que quero você, cuidando da minha imagem na TV!!”
Não tive dúvida....foram dois anos e meio de muitas graças e ver os milagres do povo, me fazia ver que os olhos da Imagem e o seu rosto estavam bem mais claros que qualquer outra imagem: Temos de ver com o coração!!
Algum tempo se passou, voltei a SP, mas providencialmente tenho uma afilhada lá..a Maria Clara ( fui eu que escolhi o nome...) e devido ao trabalho hoje na Loyola tenho de ir quase todos os meses a casa da Minha querida Mãe Aparecida!
Aí...chega o que queria contar hoje pra vcs das graças que recebi...
Semana passada, dias 12 e 13 de junho estive lá, na Romaria Nacional do Apostolado da Oração...foi uma benção! Ver o Coração de Jesus e Maria lindos, decorados e todo mundo gritando: Viva o Coração de Jesus! Viva Nossa Senhora Aparecida...Viva!
Aí pedi uma graça, aliás duas...Precisava de duas novas funcionárias: Uma assessora de imprensa e uma divulgadora.. e pedi alguns requisitos meio complicados..mas PEDI, CONFIEI E ESPEREI!
Na segunda-feira, recebi um presente: Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e chocolate!! Liguei para quem me deu o presente para agradecer, e perguntei se ela não conhecia ninguém pra indicar....Ela indicou...
No mesmo dia, a mulher que eu tinha entrevistado para assessora e gostei muuuito me ligou, dizendo que aceitava!
E Hoje.....finalmente recebi a outra graça...Entrevistei aquela indicação e ela tem TUDO que pedi pra Nossa Senhora Aparecida!!
Fala sério....Ela não é Nossa guia na vida e na morte! Te amo Mãe Aparecida!
E outra graça que consegui....Depois de meses sofrendo, hoje consegui uma irmã que é filha do Coração de Jesus e hoje esteve em Aparecida e ela vai fazer um tratamento com minha coluna!
Obrigada Coração de Jesus...Obrigada Nossa Senhora Aparecida!
AMO VCS!

4 comentários:

  1. Querida amiga Maristela.....realmente Maria se faz presente em nossa vida de forma intensa e concreta e podemos ate deixá-la em alguns momentos de nossa vida, às vezes por esquecimento, correrias do dia a dia, algumas "revoltas" mas ela nunca se esquece de nós e esta sempre conosco em nosso viver!

    Maria, nossa mãe e protetora sede sempre nosso amparo e consolo!

    Adorei seu escrito! arrasou!

    ResponderExcluir
  2. obrigada Danilo!! Que Ela cuide sempre de vc e de teu lindo caminho ao encontro do Coração de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Maristela, q belo testemunho mariano, e ela como mãe, mesmo quando vc se distanciou, estava pronta para recebê-la de volta, isso o amor materno é capaz, relevar as nossas teimosias.

    Que Nossa Senhora esteja a interceder e seja a portadora das bençãos em sua vida, vc merece!

    Excelente!!!

    Fabio Soares

    ResponderExcluir
  4. Maris...
    Já era uma alegria receber teus emails relatando cada carinho de Deus, nos pequenos detalhes... agora obrigada por poder partilhar com tantas pessoas mais essa linda e maravilhosa aventura que é viver com o Senhor!!!
    Saudades...

    Cris Rigolin

    ResponderExcluir